terça-feira, 26 de março de 2013

O que levar para um Picnic?

Todos sempre perguntam: o que levar para um Picnic Histórico?

Para começar, alguns utensílios são essenciais para um picnic, são eles: toalha de picnic, copos, talheres e algum recipiente para colocar tudo isso, junto com a comida (preferencialmente, a tradicional e bonitinha cesta de picnic).


Além dos utensílios básicos, a comida deve ser bem pensada, pois, qualquer coisa que seja fácil de comer sem ter a necessidade de usar utensílios demais, sem a necessidade de ter um local de apoio firme para cortar, por exemplo, ou que não faça com que você se suje muito, é bem-vinda! Alimentos divididos em pequenas porções são ideais, pois, além de renderem mais e darem a todos a oportunidade de experimentar a iguaria, cabem fácil na boca.


Claro que, além da facilidade para comer e transportar, é interessante tentar condizer a comida com a época do Picnic Histórico. Sabemos que nem sempre isso é possível, é uma pena que não sejamos todos cozinheiros de mãos cheias, com aquelas receitas de famílias de séculos atrás, para prestigiar os companheiros de toalha. Ainda assim, incentivamos qualquer um que queira arriscar a fazer receitas super diferentes, que acharam na internet :)
Se não for o caso, o bão e velho pão-de-queijo mineiro está sempre em alta! Bem como pães, bolinhos, docinhos e frutas.
Para beber, nada de álcool! Sucos e chás são super adequados. Quem quiser levar refrigerante, pode se adaptar e colocá-lo num recipiente mais adequado, pois, garrafas pet deixam o ambiente bem feio :P


Os utensílios também devem ser bem pensados, pois, para começar, utensílios de plástico, com rótulos e marcas não condizem com nenhum picnic histórico, o que acaba atrapalhando um pouco o clima do evento e as fotos. Além disso, evite levar utensílios quebráveis, para que não haja acidentes. Claro que, muitas vezes, os quebráveis são essenciais na caracterização. Se você optar pela beleza e contextualização do evento, todos ficarão satisfeitos, mas, não leve utensílios que são heranças de família e você vai ficar super triste de perder, se quebrarem!


Algumas dicas extras:
- Se você é vegetariano, possui alergias, ou sua religião não permite que coma algum tipo de alimento, pergunte antes de experimentar.
- Deixe algum tipo de marca nos seus utensílios, caso haja outros iguais no picnic, para saber qual é o seu, e não se esqueça de recolhê-lo quando for para casa!
- Não jogue lixo no local do evento e nem nas toalhas de picnic, para não atrapalhar a ambientação e cuidar do meio ambiente. Você pode levar sua própria sacolinha de lixo e guardar em sua bolsa, se necessário, para descartar quando possível. De qualquer forma, os locais que o Picnic Vitoriano BH escolhe para realizar seus eventos sempre possui infra estrutura adequada, e isso inclui lixeiras.


E não se esqueçam: a criatividade é nossa principal ferramenta!
Não tem utensílios prontos? Improvise! Quer caracterizar seus utensílios? Pesquise! Quer alimentos diferenciadas? Cozinhe! E compartilhe suas experiências no grupo do evento, para ajudar e incentivar seus companheiros de picnic: facebook.com/groups/picnicvitorianobh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe sua opinião!