segunda-feira, 9 de junho de 2014

Resenha - Picnic 2014 - Vampírico!

(clique nas palavras linkadas para conhecer as pessoas e instituições citadas nesta publicação)




        O Picnic Vitoriano de 2014 realmente contou com uma temática bastante diferenciada: o vampirismo.

        Ao contrário de nossos eventos anteriores, que tiverem o foco no período vitoriano mesmo, ou no estilo steam punk (que é totalmente baseado no período vitoriano), ou na idade média (outro período de nossa história), este foi um evento voltado para as subculturas e tribos urbanas. O tema surgiu em homenagem à volta da consagrada escritora Anne Rice à ativa.

        Com isso, tivemos a presença de vários participantes inéditos. O grupo Góticos de BH e Região foi o primeiro a marcar presença. Também tivemos participantes de outras cidades, alguns residentes em BH e outros que vieram apenas para prestigiar nosso evento! Percebemos que nosso evento está, cada vez mais, atingindo a pessoas de todas as idades, desta vez, recebemos desde um bebê de apenas alguns meses de vida, a vários participantes com mais de 40 anos.

        Os participantes capricharam no visual, mantendo o preto como a cor predominante no evento. Nas comidas e bebidas, cores e formas que lembrassem sangue, como todo bom vampiro prefere. Difícil foi só manter as presas falsas no lugar, diante de tantos quitutes deliciosos para mastigar =D

        O ponto alto do evento foi, com certeza, a chegada das corujas do biólogo Wellington Rodrigues! Representando o grupo BH Hawking Club, juntamente com dois companheiros. Wellington agraciou a todos com suas belíssimas aves de rapina, super bem treinadas e já acostumadas ao tumulto que geram por sua graça e beleza, não havia quem não quisesse tocá-las e posar com elas em seus braços, para belas fotos! Fotos essas, aliás, que desta vez foram feitas não somente pelos participantes do picnic, pois, tivemos a presença de alguns fotógrafos profissionais no evento, dentre eles, Adriano Ramalho, que foi o fotógrafo oficial do evento este ano.

        Com as belas aves em seus braços, as ainda mais belas modelos da loja Belladonna Corsets e Moda Alternativa encantaram o evento, com um desfile de tirar o fôlego. Todas vestidas de preto, as modelos apresentaram vários conceitos e elementos que encantam o mundo dos amantes do vampirismo, misturados a conceitos da moda vitoriana. Em seguida, o poeta Juliovlad recitou alguns de seus versos. Uma apresentação vigorosa do grupo Excalibur Live Action encerrou as atrações do evento.

        Mas as emoções não terminaram por aí. Este ano, comemoramos o aniversário de nossa organizadora, Renata Rodrigues, com bolos feitos especialmente para a ocasião, que ficaram lindos e deliciosos, feitos pela Dolce Sogni Doceria e pelo participante considerado o boleiro do grupo (hahahah!) Andy Volupia. No ano passado, Andy apresentava seu primeiro bolo ao evento, que agradou tanto a todos que agora se tornou uma tradição. O parabéns foi seguido por palavras encantadoras dos parentes e amigos da nossa organizadora, desde os mais antigos aos recém feitos, graças ao evento, e depois, todos os presentes puderam compartilhar os bolos deliciosos.

        O evento foi encerrado com o sorteio de vários brindes, oferecidos pelos nossos parceiros e patrocinadores. A loja Dragônix Fantasy Store ainda ofereceu um prêmio ao melhor caçador de vampiros, que fez muitos pontos na atividade de lançar pequenas estacas (dardos) no morcego de mentira (é claro, não apoiamos nenhum tipo de maltrato aos animais :)
        Contamos com presentes maravilhosos para sortear, vindos da Belladonna, da Dragônix, um livro de William Morais (Ônix) e outro de Vander Schulz Nöthling (O Necromante), além de uma linda case para celular da Celtia, criada especialmente para o evento!

        Após o evento, divulgamos as fotos dos participantes do Concurso de Melhores Trajes (que está acontecendo ainda, por isso, postaremos os nomes dos vencedores em breve). Os trajes estão sendo avaliados pelos parceiros e patrocinadores do evento, e os participantes estão super ansiosos para ver quem vai levar o vale-Corset de R$200,00 da Belladonna, o vale-compras de R$50,00 da Celtia, o colete exclusivo da loja Herr Strom e uma peça da Dragôniz, criada especialmente para o evento!

        A noite já estava caindo quando finalmente deixamos o Parque Lagoa do Nado, com os corações emocionados, os olhos maravilhados, e com certeza, cheios de história para contar! Esse foi, sem dúvidas, um dos melhores eventos do grupo até hoje =D

        E mais uma vez, somos todos muito gratos por todos os que estiveram presentes e fizeram parte deste momento único e tão especial!



_________________________________________________________________________

ATUALIZANDO:
Vencedores do Concurso de Melhores Trajes!
1ºs lugares, masculino e feminino: Lucas Frank Frade e Ludiane Lopes!


2º Lugar feminino: Helena Dyonísio!


3º Lugar feminino (bônus devido à proximidade de votos do 2º lugar): Tamyra Geórgia!


2º lugar masculino: Juliovlad!


Pessoas que receberam os prêmios sorteados no evento!



Hugo Santiago, primeiro lugar na lista dos caça-vampiros!

2 comentários:

  1. Parabéns à organização do evento, que não deixou nada a desejar comparado a outros semelhantes, que acontecem em outros países !!!
    Espero que se repita, porque um contratempo impediu minha presença.
    E parabéns pela beleza aristocrática dos góticos presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriam!

      Agradecemos muito pelos seus elogios! É uma pena que você não tenha podido comparecer, esperamos você no próximo com certeza :)

      Um grande abraço!

      Excluir

Por favor, deixe sua opinião!